Responsabilidade Social


A Mineração Borges, consciente do contexto social e cultural no qual está inserida, alinha a sua Política de Responsabilidade Social Empresarial a compromissos éticos que valorizam o Ser Humano, a Sociedade e o Meio Ambiente.

Os programas sociais desenvolvidos pela Mineração Borges, preferencialmente em parceria com as partes interessadas externas e com a participação voluntária de seus Empregados contemplam quatro pilares: Educação, Saúde e Segurança, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Sustentada por esses pilares, a Mineração Borges desenvolve o seu papel de Empresa Cidadã, não limitando seus compromissos aos fundamentos de ordem econômica, mas estimulando e promovendo ações que contribuam para o bem-estar das comunidades em que atua.

Em consonância com ações governamentais e legislação em vigor, a Mineração Borges repudia e coíbe todo e qualquer tipo de trabalho infantil e trabalho escravo.

Esse comportamento ético e social traduz, em sua essência, a soma dos caminhos percorridos pela Empresa através da conquista do equilíbrio e da harmonia entre Empregados, Comunidade e Meio Ambiente, traduzindo-se em desenvolvimento econômico e social sustentável, melhorando simultaneamente a qualidade de vida de seus Empregados, de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo.