HISTÓRIA

Fundada em 1970 e com as atividades iniciadas em 1973, a Mineração Fazenda dos Borges fica no município de Pedro Leopoldo, Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com fácil acesso pelas rodovias MG 010, MG 424 e LMG 0800.

Iniciou as atividades com a produção de Cal Virgem para atender a Vale do Rio Doce, atual VALE, e num contínuo crescimento , investiu na produção de britas com a instalação de plantas de Britagem atingindo atualmente uma capacidade de produção de 2.000 toneladas por hora de agregados, atendendo a mercados como construção civil, garantindo a nossos clientes a certeza de qualidade e quantidade desejada.



Missão
Produzir bauxita e fornecer o minério com pleno atendimento às especificações de qualidade, assegurando a satisfação dos clientes e o retorno adequado do investimento de nossos acionistas, mantendo uma relação de profundo respeito ao homem e à natureza.


Visão
Ser uma empresa economicamente saudável, alcançando níveis de desempenho compatíveis com as melhores operações do mundo, respaldada nos princípios de responsabilidade pública e social.


Princípios norteadores
Praticar um modelo de gestão participativa e transparente como meio de administração.
Respeitar o meio ambiente, estabelecendo medidas para prevenção e controle de todas as formas de poluição, desenvolvendo e aplicando tecnologia voltada para a eliminação, o aproveitamento e minimização de resíduos, bem como implementando ações de recuperação de áreas impactadas pelas operações.
Proporcionar ambiente de trabalho saudável, seguro e confortável aos seus empregados e aos empregados das empresas contratadas.
Manter um clima organizacional onde a credibilidade e o respeito à pessoa sejam permanentes e espontâneos.
Promover a comunicação com seus diversos públicos, de modo a fortalecer e preservar a sua imagem.
Valorizar seus recursos humanos, promovendo o seu permanente desenvolvimento profissional e pessoal.
Fazer o aproveitamento racional de suas reservas de minério, o que lhe garante a existência.
Promover o tratamento adequado para todos os riscos da organização, de modo a minimizá-los.
Contribuir para o desenvolvimento socioeconômico regional, com ações e programas nas áreas de geração de renda, saúde, meio ambiente e educação.