CONTROLE DE QUALIDADE

 O nível de detalhamento da amostragem é tal que se tem para cada bancada ou bloco de menores dimensões a precisão desejada. São seguidos todos os procedimentos prescritos pelo laboratório em relação à segurança e confiabilidade.

As amostras das frentes de produção são feitas por meio de uma perfuratriz hidráulica possuidora de um coletor de pó, que suga todo o resíduo proveniente do furo que é posteriormente analisado em laboratório para acompanhamento dos teores das rentes de lavra. A amostragem de calcário obedece à seguinte rotina:

  • Coleta-se uma amostra diária representativa da produção obtida;
  • Após homogeinização e quarteamentos, é gerada uma amostra representativa do mês.



Política Integrada de Gestão


A Mineração Borges, produtora de areia e brita, reconhece a importância de gerenciar seus riscos do negócio, seus aspectos e impactos ambientais, seus riscos à saúde e à segurança dos empregados e à qualidade de seus serviços, cabendo a todos zelar por esse e se comprometem a:

1) Prover recursos adequados à gestão de riscos do negócio, da qualidade, da saúde, da segurança e do meio ambiente, sendo esses de atribuição gerencial e essenciais à excelência empresarial.

2) Promover o tratamento adequado a todos os riscos do negócio, de modo a eliminá-los ou a minimizá-los, com o objetivo de converter os riscos considerados inaceitáveis em níveis aceitáveis.

3) Assegurar que todos os riscos que permeiam a organização sejam identificados, avaliados e monitorados, devendo ser de responsabilidade de todos os níveis gerenciais.

4) Atender a todos os empregados e a seus contratados quanto aos instrumentos legais, institucionais e contratuais, bem como a qualquer outro acordo assumido relativo à qualidade, à segurança, à saúde e ao meio ambiente.

5) Buscar, permanentemente, o diálogo com os clientes, com os fornecedores, com os empregados, com as comunidades e com as demais partes interessadas.

6) Praticar, permanentemente, o diálogo com os clientes, com os fornecedores, com os empregados, com as comunidades e com as demais partes interessadas.

7) Cumprir o Código de Ética e Conduta da Mineração Borges para evitar situações que envolvam um conflito de interesse.

8) Estabelecer, com base nesta política, periodicamente, os objetivos e as metas decorrentes de avaliação frequente de seus processos de mineração, infraestrutura urbana e desempenho da gestão de riscos, disponibilizando-os às partes interessadas por intermédio dos seus meios de comunicação.

Política de Recursos Humanos


A Mineração Borges buscará alcançar os melhores resultados através da excelência da Gestão de Recursos Humanos, proporcionando o crescimento humano, profissional e social de seus Empregados.

A empresa praticará um modelo de gestão participativa, transparente e coerente como forma de administração.

O desenvolvimento profissional e a valorização das pessoas serão práticas permanentes da Mineração Borges, a fim de manter o quadro de Empregados dotado de pessoas capazes, motivadas e habilitadas para o exercício de suas funções.

A Mineração Borges garantirá local de trabalho organizado, seguro e confortável a todos, incentivando os Empregados e Contratados a promoverem a manutenção e a implementação de melhorias contínuas no ambiente funcional.

Os salários e benefícios praticados serão competitivos em relação ao mercado de trabalho.

A Mineração Borges priorizará o aproveitamento do potencial humano local e regional, considerando preferencialmente as pessoas da própria Empresa e da comunidade de Pedro Leopoldo.

A Mineração Borges proporcionará clima organizacional onde a credibilidade e o respeito ao ser humano sejam práticas espontâneas e permanentes.

As relações com os Sindicatos e entidades de classe serão mantidas e aprimoradas, com base no reconhecimento recíproco dos direitos e deveres dos Empregados da Mineração Borges.

A Mineração Borges incentivará, através de seus programas de gestão, o aproveitamento amplo da capacidade de seus Empregados na busca de transformações por meio de soluções inovadoras.

A Linha de Comando da Mineração Borges será a representante legítima da Empresa para condução desta Política, devendo promovê-la e praticá-la junto aos empregados de forma transparente.

A Mineração Borges se manterá atualizada em torno da utilização de gestão na busca da excelência.